"Baiano tem é arte"
Exposição de arte urbana

Entre os dias 17 a 27 de julho acontecerá, na Galeria da Cidade, a exposição "Baiano tem é arte". Uma mostra de artes visuais urbanas, que pretende representar peculiaridades da cultura baiana sob diferentes perspectivas. Serão 18 artistas visuais que utilizam diferentes formas de expressão cultural. Expressões alternativas que não costumam freqüentar as galerias, mas que estarão reunidas neste projeto.

VJing, Mangá, Grafitti e Stickers serão as formas artísticas presentes, cada uma trazendo o seu jeito próprio de apresentar a temática proposta.

Um pouco sobre cada arte:
Grafitti – arte que tem a rua como principal cenário de manifestação e que integra a cultura do hip-hop, marca presente das periferias. Nessa exposição o Turbilhão Urbano, coletivo formado pelos artistas Limpo e Peace, mostrará um pouco do seu trabalho com instalações, grafismos e esculturas.

Mangá – desenhos de origem oriental que têm uma representação gráfica bastante própria, mas que também estarão mostrando a mistura de culturas com o toque baiano de nove artistas: Anna Luiza Bittencourt, Cristiane Viana, DJ, Maurício Gadêlha, Mônica Brito, Nilton Cavalcanti, Pedro Mira, Piero Carapiá e Ricardo 'Takeru'.

Stickers – a sticker art (ou arte de colar adesivos) tem a rua como principal inspiração e espaço, mas estará presente através de painéis de quatro artistas: Athos, Brazuca, Bruno Aziz e Igor Souza.

VJing – a arte dos Vídeo Jóqueis manipula e mistura as imagens eletrônicas ao vivo, numa interação com música e público em atmosferas imersivas. Nessa exposição teremos vídeo instalações dos VJs cRazYmOnKeY e Gabiru (coletivo Soononmoon), e do VJ hare.

O projeto é uma realização dos alunos do curso de Produção Cultural da Universidade Federal da Bahia, numa tentativa de aliar a prática na área cultural com as discussões acadêmicas.

Serviço:
Exposição "Baiano tem é arte"
Quando: de 17 a 27 de julho de 2006
Horário para visitação: diariamente, das 13h às 19h
Local: Galeria da Cidade (Teatro Gregório de Mattos) – Praça Castro Alvos, s/n - Centro

| download .doc |

 
 
    home // programação // as artes // os artistas // contato